(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sete são presos em Betim em operação contra a criminalidade

Suspeitos têm envolvimento com roubos, tráfico de drogas e tentativas de homicídio


postado em 25/05/2016 13:08 / atualizado em 25/05/2016 13:17

Na ação, duas armas de fogo foram recolhidas(foto: Polícia Civil/Divulgação )
Na ação, duas armas de fogo foram recolhidas (foto: Polícia Civil/Divulgação )
Sete suspeitos de envolvimento em roubos, tráfico de drogas e tentativas de homicídio foram presos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a operação Varredura, realizada pela Polícia Civil. Na ação, duas armas de fogo foram recolhidas.

Dois adolescentes foram apreendidos. Entre os demais presos, Rafael Ângelo Rodrigues dos Santos, conhecido como “Muganço”, suspeito de um homicídio e de uma série de roubos. Um deles, o assalto a um caminhão de bebidas no Bairro Citrolândia, em Betim, em março. Os criminosos renderam o motorista e ajudante de entregas e levaram mais de R$ 1 mil.

Rafael também teria participado, com três comparsas, do assalto a um veículo em que a vítima foi retirada com violência do carro. A ação foi filmada por câmeras de vigilância. Com Rafael, a polícia apreendeu duas armas utilizadas nos crimes. Também foram presos por tentativa de homicídio Leandro Dias de Oliveira, Leonardo Dias de Oliveira e Ronaldo de Souza da Silva.

As investigações concluíram que, entre janeiro e março deste ano, Leandro tentou executar dois jovens na região do PTB, em Betim. Joseph Daniel Costa Veloso foi preso por tentativa de homicídio, Odilon Henrique de Oliveira Rocha, por tráfico de drogas, e Lindomar Gustavo de Souza, por roubo.

Os dois adolescentes apreendidos, de 17 e 19 anos, foram apontados pela Polícia Civil como autores de uma série de roubos, onde utilizavam armas e rádio comunicadores, com o objetivo de monitorar a Polícia Militar. Os adolescentes também utilizavam  redes sociais para desafiar a polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)