(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Municipal de Raposos é alvo de incêndio criminoso

Câmeras flagraram homem ateando fogo ao gabinete da presidência. Móveis e documentos foram queimados


postado em 25/05/2016 11:22 / atualizado em 25/05/2016 16:10

Um incêndio criminoso destruiu parte do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira. O autor do crime ainda não foi localizado. O caso foi repassado à Polícia Civil.

O prédio da Câmara fica na Praça da Estação, no Centro de Raposos. Segundo o secretário-geral, Marco Aurélio Lima, as câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação. “Por volta das 2h11, um homem de capacete chegou e deu a volta pela área externa da Câmara. Aparentemente, ele tinha uma sacola com uma garrafa pet, e estourou o vidro usando o fundo. Virou o lado oposto garrafa, esguichou um líquido, pelo volume era gasolina. Ele jogou um fósforo aceso e houve uma explosão”, explica Lima.

O secretário-geral da Casa acredita que o gabinete da presidência era mesmo o alvo. “Não foi aleatório, ele veio pronto para este local. Tem várias janelas. É alguém que sabia onde era”, diz. Logo em seguida, o homem fugiu.

Conforme o secretário, uma vizinha ouviu o latido dos cães no quintal, saiu para saber o que estava acontecendo e viu as chamas. Ela ligou para um dos vereadores, que chamou a Polícia Militar (PM). A moradora não viu o criminoso. As chamas foram apagadas pelos policiais e outros vereadores que foram chamados.

O fogo queimou a mobília, o teto de PVC e vários documentos que estavam na sala. Entre eles, a pasta de uma CPI com uma denúncia contra o prefeito da cidade, segundo Marco Aurélio Lima. A ocorrência do incêndio já foi registrada e a perícia da Polícia Civil esteve no local pela manhã. Ainda segundo Lima, a Câmara não vai funcionar hoje e eles vão aproveitar o feriado para fazer a limpeza e levantamento dos danos.

A investigação da Polícia Civil está sob responsabilidade do delegado Daniel Balthazar, que já deu início aos trabalhos de apuração. De acordo com a assessoria do órgão, uma equipe de policiais já esteve no local e coletou imagens, do sistema de viodemonitoramento, que estão sendo analisadas. Os depoimentos estão previstos para serem tomados nos próximos dias.  

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)