(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiros são convidados a disputar o Startup Games

Competição ocorrerá em 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, em meio aos Jogos Olímpicos. Inscrição termina em 3 de junho e 70 iniciativas tecnológicas promissoras de vários países serão selecionadas


postado em 24/05/2016 23:04 / atualizado em 24/05/2016 23:57

O cônsul britânico Thomas Nemes e o subsecretário de Tecnologia, Leonardo Dias, na apresentação do game(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
O cônsul britânico Thomas Nemes e o subsecretário de Tecnologia, Leonardo Dias, na apresentação do game (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

Se atletas do mundo inteiro estão concentrados na preparação física para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, há empreendedores iniciantes de vários países concentrando forças em boas ideias e criatividade para participar do Startup Games, que, dentro do espírito olímpico, será realizado em 8 e 9 de agosto, na British House, a casa britânica para os jogos, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Representantes de 70 startups do mundo inteiro vão participar da disputa por um lugar no pódio.

Na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, sócios de startups mineiras foram apresentados à competição e às oportunidades de negócios, em reunião no Espaço Cento&Quatro. O subsecretário estadual de Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Leonardo Dias, abriu o encontro ao lado do cônsul britânico Thomas Nemes e do gerente de investimentos Marcone Siqueira, da UK Trade and Investment Agency (UKTI), agência que realiza o Startup Games (Olímpiada das Startups).

Leonardo Dias destacou a parceria do governo estadual com o evento. “Todas as ações que a gente tem buscado fazer nesse ambiente são para dar visibilidade à inovação em tecnologia do nosso estado. A gente encontra um ambiente muito favorável em Minas, principalmente em Belo Horizonte, mas pouco divulgado”, assinalou. “Essa divulgação desse projeto do Reino Unido, na Olimpíada do Rio, é justamente o que a gente quer: ser a maior delegação do mundo nos Startup Games e medalha de ouro”, pontuou.

O cônsul britânico Thomas Nemes ressaltou a parceria do Reino Unido com Minas Gerais. “É um estado de muita importância estratégica para nós. Abrimos nosso Consulado Geral aqui em setembro, e nossa equipe está se concentrando em oportunidades de comércio e investimentos em Minas. Vejo uma economia relativamente diversificada, com setores mais tradicionais, como mineração e o agronegócio, e essas novas economias, que vão agregar mais valores amanhã, na área de startup e tecnologia da informação”, assinalou.

As inscrições para a competição vão até 3 de junho, pelo site https://goo.gl/WgLxB0. Sérgio Passos, sócio-fundador da startup POP Recargas, esteve na apresentação do evento e disse que vai se inscrever. “A gente está vendo como duas oportunidades: a de divulgação da empresa, uma espécie de vitrine; e a de se aproximar dos clientes que a gente quer alcançar, como também dos investidores, com capacidade de aporte de recursos”.

Os selecionados vão participar de workshops e palestras em meio a grandes investidores e mentores e, enquanto isso, competirão entre si por um lugar no pódio. Por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a competição, os envolvidos disputam uma corrida virtual pelo prêmio, avaliando uns aos outros e fazendo suas apostas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)