(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina amanhã o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Enem

Os candidatos têm até as 21h55 desta quarta-feira para efetuar o pagamento da taxa de R$ 68 em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios


postado em 24/05/2016 20:14 / atualizado em 24/05/2016 22:46

Os estudantes que pretendem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 5 e 6 de novembro têm até amanhã para efetuar o pagamento da taxa. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições terminaram na última sexta-feira com 9.276.328 candidatos em todo o país.

A taxa é de R$ 68 e deverá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). As operações bancárias processadas pela internet após as 21h59 serão consideradas fora do prazo, e, caso isso ocorra, a inscrição não será homologada.

Os inscritos que estão no último ano do ensino médio, matriculados em escolas da rede pública e candidatos que se declararem carentes estão isentos da taxa de inscrição.

Aplicativo do MEC

A partir de 1º de junho, o MEC disponibilizará o aplicativo Enem 2016 para dispositivos móveis. Os participantes terão acesso às informações necessárias ao longo de todas as etapas do exame, além de poder acompanhar o andamento da inscrição. (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)