(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende dois e apreende adolescente por morte de pastor

Crime aconteceu no ano passado,i motivado por desacerto na venda de um carro. Religioso foi executado na porta de casa com vários tiros


postado em 24/05/2016 11:30 / atualizado em 24/05/2016 12:27

Delegada Alice Batello (E) comandou as investigações(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Delegada Alice Batello (E) comandou as investigações (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil desvendou a morte de um pastor evangélico assassinado em março do ano passado e prendeu dois homens apontados como mandante e executor do crime, além de ter apreendido um adolescente ligado ao caso em Pará de Minas, na Região Central do estado. Flaviano Ferreira da Costa, de 42 anos, foi morto na noite de 29 de março de 2015, no Bairro Concórdia, Nordeste de BH, depois de ter participado de um culto, por conta de um desacerto pela venda de um carro.

De acordo com as investigações comandadas pela delegada Alice Batello, Hudson Alexandro de Freitas Santos, de 26, ordenou que Thiago Luís Marques Brasil, de 30, seu parceiro no tráfico de drogas, executasse o pastor. Hudson tinha negociado com o religioso a venda de um carro enquanto estava na cadeia. Ele pretendia usar o dinheiro para contratar um advogado e tentar ficar livre da prisão. O combinado entre os dois era que Flaviano pagaria o veículo em três parcelas, além de quitar os débitos do carro e colocá-lo em seu nome.

A responsabilidade de mediação entre as partes ficou com a mãe de Hudson, que frequentava a igreja onde Flaviano ministrava os cultos. Segundo a delegada, a vítima não respeitou o acordo, já que em um prazo de seis meses só foi quitada a metade do valor acertado entre os dois, e o pastor não pagou as dívidas e nem transferiu o documento. Hudson, então, ordenou que Thiago, seu companheiro na venda de drogas no Bairro Concórdia, executasse o pastor.

Thiago levou o adolescente e os dois foram de moto até a porta da casa de Flaviano, onde ficaram aguardando sua chegada. O pastor foi executado com vários tiros, na frente da mulher e da mãe do mandante do crime.
Homens apontados como mandante e executor do crime foram presos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Homens apontados como mandante e executor do crime foram presos (foto: Polícia Civil/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)