(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo ocupa Centro de Referência da Juventude, no Centro de BH

Desde a noite de ontem, eles cobram da prefeitura que o espaço entre em funcionamento


24/05/2016 10:16 - atualizado 24/05/2016 12:05

Ocupação cobra que o prédio do CRJ entre em funcionamento
Ocupação cobra que o prédio do CRJ entre em funcionamento (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
O Centro de Referência da Juventude (CRJ) está ocupado desde a noite de ontem por um grupo de jovens que cobra da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que o espaço entre em funcionamento.

Desde que foi entregue pelo governo do estado, em 2014, o prédio permanece sem atividades e, por isso, se tornou alvo do protesto. Guardas municipais fazem a segurança no local.

Cartazes colocados na porta do prédio exibem mensagens como "O prédio está pronto desde 2014 e se encontra ocioso desde então", "Juventude ocupa" e "Você sabe o que é a CRJ?". 
 
A Prefeitura de Belo Horizonte esclareceu que o Centro de Referência da Juventude está em fase final de ajustes administrativos e de mobiliário para entrar plenamente em funcionamento. "Neste momento, por exemplo, estão sendo instalados os móveis que foram repassados no último mês pelo Governo do Estado", disse em nota.

A Prefeitura esclareceu ainda que o CRJ tem abrigado uma série de atividades estando, inclusive, agendados workshops e oficinas dentro da programação Festival Internacional de Teatro (FIT 2016 ).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)