(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da BHTrans encerram greve na capital mineira

Acordo preliminar entre a empresa que gerencia o trânsito em Belo Horizonte e trabalhadores foi fechado em audiência no TRT


postado em 23/05/2016 21:44 / atualizado em 23/05/2016 22:21

Funcionários da BHTrans, empresa que gerencia o trânsito em Belo Horizonte, vão retornar ao trabalho. Em greve desde sexta-feira, representantes dos trabalhadores participaram de audiência nesta segunda-feira na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG), na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Funcionários, e fecharam acordo preliminar.

Representantes da BHTrans se comprometeram a abonar os dias parados e a aceitar o ajuizamento da ação de dissídio coletivo, depois que os sindicalistas concordaram em terminar a greve e voltar ao trabalho nesta terça-feira. Na sessão, presidida pelo desembargador Ricardo Mohallem, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi/MG) e da empresa se dispuseram a seguir negociando para fechar um acordo definitivo.

Segundo os sindicalistas, a adesão à greve foi de 95% dos funcionários. Serviços importantes foram paralisados, como a remoção de veículos estacionados irregularmente, vistorias em táxis, no transporte público, atendimento no BH Resolve, monitoramento do trânsito por sistema de vídeo e outros.

A greve, segundo sindicalistas, foi motivada pela falta de discussões sobre a pauta de reivindicações entregue em 5 de fevereiro, além da falta de negociações sobre o reajuste salarial. Há pedido de aumento de 20%. Há dois anos os trabalhadores não têm seus salários corrigidos para reposição de perdas com a inflação.

Em nota, a BHTrans informou que o Sintappi-MG é um dos seis sindicatos com representatividade na empresa e reúne, predominantemente, as categorias de técnicos e fiscais de transporte e trânsito. Ainda de acordo com a empresa, com a paralisação dessas categorias, algumas atividades ficaram comprometidas e, posteriormente, serão reprogramadas. As operações de trânsito receberam reforço da Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito, segundo a nota. (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)