(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produtora grava filme e esquece bomba falsa na Praça Raul Soares, em BH

Guardas municipais encontraram o artefato falso e acionaram o Gate


postado em 23/05/2016 08:29 / atualizado em 23/05/2016 10:28

A existência de uma possível bomba na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, mobilizou militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira e chamou a atenção de quem passava pelo local. 
 
O material, no entanto, se tratava de um objeto cinematográfico, feito de papel, esquecido no local pela produtora Fazendo Arte, que gravou as últimas cenas do  filme "Conexão Explosiva" na Praça Raul Soares, neste domingo.
 
Uma senhora viu o material em uma lixeira e pediu ajuda a guardas municipais. Os guardas acionaram a polícia e a área chegou a ser isolada. Depois de averiguação, os militares informaram que o material se tratava de uma bomba feita de papel craft.
 
Fabrício Santtos, diretor e idealizador do projeto, se desculpou pelo ocorrido e disse ter "tomado um susto quando viu as notícias sobre a bomba na Praça Raul Soares". "Não fazíamos ideia que isso pudesse acontecer. Ao final das gravações desmontamos o objeto e colocamos na lata de lixo. Não tivemos a intenção de causar esse susto", explicou o diretor.  
 
O filme de ação e suspense, segundo o diretor, conta a história de investigação de vídeos enviados por uma máfia terrorista, que quer ter acesso a um artefato único capaz de dar início à Terceira Guerra Mundial. No filme, várias bombas são espalhadas pela cidade. O longa será lançado em outubro e envolveu 120 pessoas durante a produção.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)