(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros lançam mostra fotográfica sobre a tragédia de Mariana

Exposição será no Museu dos Militares Mineiros, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH, e se estende do dia 16 de maio a 17 de junho


[{'grupo': '', 'id_autor': 761, 'email': 'gerais.em@uai.com.br', 'nome': 'Valquiria Lopes '}]

postado em 10/05/2016 16:32 / atualizado em 10/05/2016 21:45

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Paisagens que Transformam - Um olhar em busca de vidas é o título da mostra fotográfica que o Corpo de Bombeiros inaugura na próxima segunda-feira, no Museu dos Militares Mineiros (Rua Aimorés, 698, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH) sobre o trabalho de regaste em Bento Rodrigues após a tragédia de Mariana, na Região Central de Minas. As fotos foram feitas durante as operações, muitas pelos próprios bombeiros que atuaram no maior acidente socioambiental do país: o rompimento da Barragem do Fundão, da Mineradora Samarco.

(foto: Marcelo Sant'Anna - Imprensa/MG)
(foto: Marcelo Sant'Anna - Imprensa/MG)
Nas imagens reproduzidas em painéis gigantes, é possível ver os bombeiros trabalhando na lama, fazendo buscas, resgatando pessoas e animais e realizando sobrevoos com o helicóptero Arcanjo, da corporação. Além das fotos, será montado um ambiente cenográfico que remete ao distrito de Bento Rodrigues depois da chegada da lama.

Outra atração durante a mostra, que vai até 17 de junho, serão as oficinas de primeiros socorros ministradas a alunos de escolas públicas e particulares. Eles aprenderão o que fazer caso se deparem com uma parada cardiorrespiratória. As escolas interessadas devem se inscrever pelo telefone (31) 3273. 4489.

Além da mostra, a tragédia será tema de três mesas redondas, nos dias 17 e 18 de maio, no Instituto Metodista Izabela Hendrix, que reunirão bombeiros, representantes dos moradores e órgãos que participaram das ações nos distritos atingidos. Os temas abordados vão da atuação dos órgãos de resposta e impactos ambientais, à busca, resgate e prevenção em deslizamentos de terra. As mesas redondas são abertas ao público e as inscrições podem ser feita pelo site www.bombeiros.mg.gov.br, com a doação de um pacote de fraldas geriátricas.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)