(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que matou jovem em porta de boate de BH é indiciado pela Polícia Civil

Paulo Filipe da Silva Gonçalves, de 28 anos, vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio de emboscada


postado em 06/05/2016 14:33 / atualizado em 06/05/2016 22:42

Polícia pediu para a conversão da prisão de Paulo para preventiva(foto: Paulo Filgueiras/EM/ D.A.Press)
Polícia pediu para a conversão da prisão de Paulo para preventiva (foto: Paulo Filgueiras/EM/ D.A.Press)

A Polícia Civil indiciou por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio de emboscada, Paulo Filipe da Silva Gonçalves, de 28 anos. Ele é acusado de assassinar a tiros Guilherme dos Santos Alves, de 33, em frente a uma casa de shows na Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Estoril, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 29 de abril. Foi pedida a conversão da prisão dele para preventiva. Se o pedido for aceito pelo Juiz, Gonçalves deve ficar detido até o dia do julgamento.

A motivação para o crime foi uma discussão iniciada dentro da casa de show. Paulo e amigos estavam em um camarote da boate e começaram a balançar uma garrafa de champanhe e a jogar bebida no camarote em que estava Guilherme. O jovem revidou jogando bebidas no grupo. Em seguida, subiu para o camarote e deu um soco em Paulo. Os dois foram separados por seguranças.

Guilherme deixou a boate em companhia de amigos. Imagens de câmeras de segurança de um prédio, mostram o momento em que o grupo caminha pela calçada da avenida. Quando chegam perto de um carro de lanches, Paulo, que estava de camisa branca, se aproxima da vítima. Mesmo com o jovem de costas, o homem saca uma arma e atira contra ele. Guilherme cai e recebe outros tiros. Na sequência, o atirador foge.



A Polícia Militar (PM) já tinha sido acionada por pessoas da casa de shows que acompanharam a discussão entre os jovens. Enquanto os militares se dirigiam ao local, Paulo foi até o seu veículo, buscou um revólver calibre 38 e aguardou o grupo rival. Ele disparou cinco vezes contra Guilherme. Quatro tiros atingiram a vítima. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para prestar esclarecimentos em uma delegacia do Barreiro. Além do revólver, uma besta, usada para disparar flechas, e o carro do autor, um C4 Pallas, foram apreendidos. Segundo a PM, a vítima já tinha passagens por furto e estelionato. Era de Contagem, tinha uma loja virtual que comercializa produtos de informática e era pai de três filhos.

Casa de shows onde os jovens estavam antes do homicídio(foto: Paula Huven/Esp. EM)
Casa de shows onde os jovens estavam antes do homicídio (foto: Paula Huven/Esp. EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)