(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maio Amarelo em BH tem ações voltadas para os motociclistas e pedestres

Movimento internacional tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo


postado em 06/05/2016 10:50 / atualizado em 06/05/2016 11:17

Motociclistas e pedestres estão entre as principais vítimas do trânsito (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )
Motociclistas e pedestres estão entre as principais vítimas do trânsito (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )
Belo Horizonte também participa do movimento internacional Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No mês em que se lembra a segurança no trânsito, a BHTrans realiza uma série de ações educativas com foco nos motociclistas e pedestres, alvo constante de acidentes. Nesta sexta, das 13h às 16h, os motociclistas serão abordados no cruzamento das avenidas Amazonas e Contorno, na Região Centro-Sul da capital, na campanha "Não seja uma carta fora do baralho. Evite acidentes". A proposta é mobilizá-los através da distribuição de materiais educativos e adesivos.

Um baralho ilustrado será entregue aos motociclistas com a proposta de estimular a fixação dos conceitos de segurança no trânsito trabalhados na campanha. A empresa que administra o trânsito irá realizar outras atividades durante as semanas do mês, que serão divulgadas com antecedência no Portal da BHTrans.

Transmissão de vídeos nas televisões internas dos veículos do Move, veiculação de conteúdo no Jornal do Ônibus e campanhas em redes sociais também fazem parte da ação.

NÚMEROS Nos últimos 15 anos, o número de acidentes de trânsito, assim como o seu grau de severidade e os traumas causados, foi reduzido drasticamente em Belo Horizonte. Em 1999, foram registradas 5,98 mortes para cada 10 mil veículos no município de Belo Horizonte. Em 2014, a taxa caiu para 1,08 morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)