(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça nega liminar para Romerinho, mas campanha ganha novo fôlego

Ação para obrigar União a custear tratamento de jovem contra leucemia nos EUA foi rejeitada pela Justiça Federal. Com isso, família intensifica campanha para arrecadar recursos


postado em 05/05/2016 19:16 / atualizado em 06/05/2016 07:53

Campanha #somostodosromerinho ganha força na internet (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Campanha #somostodosromerinho ganha força na internet (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
A Justiça brasileira não acompanhou a rapidez exigida pela saúde de Romerinho do Espírito Santo, de 16 anos, com prazo curto para arrecadar US$ 225 mil e embarcar na sexta-feira da semana que vem para tratamento nos Estados Unidos. Ele tem pressa de viver. Apesar de ter uma liminar para obrigar a União a custear o tratamento negada hoje pela 8ª Vara da Justiça Federal, a campanha #somostodosromerinho acabou ganhando novo fôlego de parte da família, amigos e colegas do estudante, que estão ainda mais empenhados em conseguir os recursos necessários para salvar a vida do adolescente.

"Foi tudo muito rápido”, comenta o próprio Romerinho, sem dispensar o sorriso que conquista amizades por todo lado e adesões instantâneas no Facebook, Instagram e WhatsApp. Até agora, a família arrecadou em torno de 40% do valor necessário, com a colaboração de rifas eletrônicas, eventos e declarações de jogadores de futebol e de artistas, como a banda Jota Quest, que ofereceu uma guitarra autografada a ser leiloada on line.

“Não sei de onde está surgindo tanta gente de coração bom”, comemora Simone do Espírito Santo, mãe de Romero Júnio Silva do Espírito Santo, conhecido pelos amigos como Romerinho, que já foi submetido a um transplante de medula, doada pela irmã Carolina. Desde que completou 7 anos, ele enfrenta recidivas de um câncer de medula e agora a chance de cura depende de uma vaga para participar de pesquisa clínica na cidade de Duarte, na Califórnia. Como o estado de saúde do adolescente não pode se alterar até o início dos exames, a família corre contra o tempo. (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)