(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário de Esportes é preso por suspeita de vender telhas da Câmara de Bocaiuva

Noel Pereira, conhecido como Noel Engraxate, foi preso nesta quinta-feira. O vereador Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol (PDT), também é suspeito no crime


postado em 05/05/2016 18:53 / atualizado em 05/05/2016 22:24

Foi preso pela Policia Civil em Bocaiuva, na Região Norte de Minas, no fim da tarde desta quinta-feira, o secretário de Esportes do Município, Noel Pereira, conhecido como Noel Engraxate, pela suspeita de venda das antigas telhas da Câmara Municipal da cidade. O material foi retirado após a reforma do prédio público. O vereador Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol (PDT), também é suspeito de envolvimento na venda ilegal. Ele teve prisão decretada, mas está foragido.

De acordo com o delegado de Bocaiuva, Leonardo Diniz, a sede da Câmara Municipal começou ser reformada no fim de 2014. Na ocasião, as antigas telhas foram retiradas do prédio e levadas para o estádio do Vera Cruz, time de futebol da cidade, devido à falta de outro local para o armazenamento do material.

Nas investigações da Policia Civil foi constatado que houve a comercialização de pelo menos 1,7 mil telhas para um morador da cidade. O vereador Pedro Cerol teria atuado para agenciar pessoas para a compra do material.

Leonardo Diniz informou que o valor combinado pelas 1,7 mil telhas, entre R$ 300 e R$ 500, não chegou a ser pago, pois o comprador alegou dificuldades financeiras e acabou denunciando a situação a outro vereador de Bocaiuva, que avisou a polícia. O delegado revelou ainda que, após o início das investigações, os envolvidos chegaram a procurar a pessoa que comprou as telhas, pedindo que assinasse uma declaração de que não houve venda, mas sim doação. Ainda conforme Diniz, ao ser detido, o secretário Noel Pereira alegou que só vai se pronunciar em juízo.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)