(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pouso Alegre confirma a primeira morte por gripe H1N1

Exames confirmam que criança de 8 anos morta em 4 de abril na cidade do Sul de Minas foi vítima do vírus


postado em 05/05/2016 18:48 / atualizado em 05/05/2016 22:19

A Secretária Municipal de Saúde de Pouso Alegre, no Sul de Minas, confirmou a primeira morte pelo vírus H1N1 na cidade. A vítima, uma menina de 8 anos, teve a confirmação da causa da morte notificada na terça-feira.

A criança, que morava no Bairro São Geraldo, sentiu os primeiros sintomas da gripe em 31 de março. Ela se queixou de dor de garganta, mas brincou durante todo o fim de semana. No dia 3, o quadro evoluiu para dores no peito. Os pais, então, levaram a garota para um hospital da cidade. Na mesma madrugada, a menina piorou, morrendo no dia seguinte. A criança sofria com convulsões e fazia uso de medicamentos, mas, para a família, era uma garota saudável. Ela estava com o cartão de vacinas em dia.

Os pais relataram à Secretária Municipal de Saúde que os outros três irmãos da vítima também estavam com sinais de gripe, mas que a garota de 8 anos não havia apresentado problemas graves até a noite de domingo.

Especialistas alertam que crianças demandam atenção especial por fazerem parte do grupo de risco do vírus H1N1.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que há outros cinco casos de H1N1 confirmados em Pouso Alegre, mas destaca que nenhum deles faz parte de grupo de risco. Os exames são feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, em 23 de abril, foram registrados 1.571 casos de pessoas contaminas pela gripe H1N1 e 290 mortes pelo vírus no Brasil. Minas Gerais segue com 50 casos registrados e 14 óbitos confirmados este ano. (RB)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)