(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Votação para escolher novo Bento Rodrigues será neste sábado

Ex-moradores vão decidir por um entre três terrenos que serão apresentados. Tragédia de Mariana completa seis meses nesta quinta-feira ainda sem punição dos responsáveis


postado em 05/05/2016 11:25 / atualizado em 05/05/2016 15:39

Depois de conhecerem um dos possíveis terrenos onde será construído o novo Bento Rodrigues, moradores voltaram ao distrito arrasado pela lama, em fevereiro(foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
Depois de conhecerem um dos possíveis terrenos onde será construído o novo Bento Rodrigues, moradores voltaram ao distrito arrasado pela lama, em fevereiro (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
Moradores do distrito de Bento Rodrigues, comunidade devastada pela tragédia de Mariana, na Região Central do estado, participam neste sábado, 7 de maio, de uma votação para a escolha do terreno onde serão construídas as novas casas do vilarejo. A votação vai acontecer das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Mariana, e três lugares serão submetidos à apreciação da população local.

Um desses locais foi visitado por cerca de 100 ex-moradores de Bento Rodrigues em fevereiro. O terreno, de 100 hectares, fica a 12 quilômetros do Centro histórico de Mariana, na metade do caminho entre a cidade colonial e o antigo distrito arrasado pela lama da Barragem do Fundão.

A área tem as mesmas características do antigo lugar: várias espécies de árvores, nascentes e solo propício ao plantio de hortas, segundo a própria comunidade. O lugar também fica próximo ao trecho do Rio Gualaxo do Norte que não foi atingido pela lama de minério. Outras duas possibilidades também serão disponibilizadas para a votação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)