(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo consome 520 metros quadrados de anexo da Santa Casa, segundo bombeiros

Um dos prédios do complexo hospitalar foi atingido por iincêndio na noite desta quarta-feira e fogo só foi controlado na madrugada de hoje. Ninguém ficou ferido


postado em 05/05/2016 11:17 / atualizado em 05/05/2016 11:53

Edifício ficou bastante danificado após incêndio(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Edifício ficou bastante danificado após incêndio (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
A área atingida pelo fogo que consumiu parte de um dos anexos da Santa Casa de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, foi estimada em 520 metros quadrados pelo Corpo de Bombeiros. A corporação fez nova vistoria na manhã de hoje e constatou que não houve vítimas.

Uma equipe de quatro militares procurou por pessoas em meio aos escombros queimados, mas ninguém foi encontrado, de acordo com o sargento Giovanni César, do 1º Batalhão. Entre os principais materiais queimados estão papéis de arquivo e equipamentos diversos. O fogo também danificou paredes, que ficaram trincadas, e colunas. Na avaliação do sargento, a situação é irrecuperável e o imóvel terá de ser demolido, mas não é um laudo final, tudo vai depender da perícia.

Dos três pavimentos, o mais atingido foi o segundo, mas algumas partes do terceiro andar também foram danificadas. Já o subsolo não teve danos registrados pelos bombeiros. Os funcionários foram orientados a não entrar no anexo consumido pelas chamas.

Servidores da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estão avaliando neste momento se houve danos estruturais graves na edificação. Os responsáveis pela gestão da Santa Casa também vão fornecer mais informações sobre a extensão dos prejuízos com o fogo.


Ver galeria . 22 Fotos Incêndio destrói prédio anexo da Santa Casa BH Sidney Lopes/EM/DA Press
Incêndio destrói prédio anexo da Santa Casa BH (foto: Sidney Lopes/EM/DA Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)