(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudos comprovam que jovem teve relação sexual com adolescente antes de matá-la em Alfenas

Giovanna Costa de Cillo, de 14 anos, foi assassinada em 14 de fevereiro. O ex-namorado dela, Lucas de Assis Ferreira, de 24, foi preso e confessou o crime


postado em 03/05/2016 15:43 / atualizado em 03/05/2016 21:19

O corpo da adolescente foi encontrado em 14 de fevereiro(foto: Reprodução/Facebook)
O corpo da adolescente foi encontrado em 14 de fevereiro (foto: Reprodução/Facebook)

Novas provas incriminam Lucas de Assis Ferreira, de 24 anos, no assassinato da ex-namorada Giovanna Costa de Cillo, de 14, em Alfenas, no Sul de Minas, em 14 de fevereiro. Exames de DNA comprovam que o jovem teve relações sexuais com a vítima antes do crime. Lucas confessou o crime quando estava sendo transferido para o presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH, em abril deste ano.

Para o delegado Márcio Cavalcanti, responsável pelas investigações, o laudo reforça as suspeitas contra o jovem. “Em seu primeiro depoimento à polícia, Lucas chegou a afirmar que sequer conhecia Giovanna. O exame de DNA, juntamente com outros elementos da investigação, corrobora, portanto, as inconsistências nas alegações do suspeito”, disse.

O corpo de Giovanna foi encontrado na madrugada de 14 de fevereiro em uma via de terra conhecida como Estrada do Pântano, depois de a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia. A menina foi estrangulada e há suspeita de que tenha sido estuprada. Próximo ao corpo foi encontrado um celular.

Em depoimento na época, Lucas afirmou que no dia do homicídio estava com o irmão, que também foi ouvido e confirmou a versão. Porém, as investigações os contradisseram. A suspeita sobre o jovem surgiu depois que imagens dele confessando o crime circularam pelas redes sociais.

No vídeo, ele aparece sem camisa e com os braços amarrados para cima. Um homem que não aparece nas imagens pergunta a ele que motivos o levaram a matar a garota. “Eu estava muito chapado. Fazia uns oito ou nove meses que eu tinha um relacionamento com ela. Aí, eu estava muito louco e matei ela (sic) enforcada”, afirma.

As contradições no depoimento levaram à prisão de Lucas em 29 de fevereiro. Devido a ameças sofridas dentro da cadeia, o jovem foi transferido para o Presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH. No trajeto, decidiu confessar o crime. Ele disse aos agentes prisionais que desejava conversar com o delegado responsável pelo caso. Como já estava próximo do município da Grande BH, foi ouvido na Delegacia de Homicídios.
(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)