(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de dirigentes sindicais tem distribuição de pão e água na Praça Sete

"Este ano não temos o que comemorar", afirmou o dirigente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Minas Gerais


postado em 01/05/2016 12:24 / atualizado em 01/05/2016 12:31

(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Pão e água marcaram o protesto organizado por dirigentes sindicais ligados ao PSDB em Minas Gerais, neste domingo, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Na comemoração do Dia do Trabalho, esses foram os itens distribuídos na manifestação contra o aumento do desemprego no país. Havia também bandejas de salame. Muitos moradores de rua aproveitaram para matar a fome. “O objetivo é protestar contra a situação que vivemos hoje. Este ano não temos o que comemorar”, afirmou o dirigente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Minas Gerais e presidente do secretariado sindical do PSDB-MG, Rogério Fernandes.

Ele acredita que, sem uma mudança radical na economia, os trabalhadores vão passar a pão e água. “Esses alimentos simbolizam a dificuldade que a pessoa terá no dia a dia, como desempregado. É o caminho que os políticos poderão levar os trabalhadores”, disse. “O objetivo é que o país cresça e a turbulência política e econômica não interfira nos postos de trabalho”, acrescentou. Foram distribuídos 600 copos de água e 600 pães. A teleatendente Solange dos Santos Teixeira, de 28 anos, diz que a situação a preocupa: “Estou empregada, mas com medo de perder o trabalho. Não sei como isso tudo vai acabar”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)