(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Creches de BH ameçacam entrar em greve nessa segunda

Professores cobram aumento no percentual de reajuste nos convênios com a Prefeitura de Belo Horizonte. Cerca de 25 mil crianças podem ficar sem atendimento


postado em 30/04/2016 00:12 / atualizado em 30/04/2016 09:04

Professores de creches de Belo Horizonte ameaçam entrar em greve a partir da semana que vem, para cobrar aumento no percentual de reajuste nos convênios com a Prefeitura de Belo Horizonte. Representantes do Movimento Luta Pró-creche (MLPC) e o vereador professor Wendel (PSB) apresentaram reivindicações à secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

A prefeitura propõe um reajuste de 6,04%, mas as instituições afirmam que não conseguirão manter as atividades com esse índice. “Até 2015 conseguimos pagar o piso nacional para os nossos professores. Com esse reajuste, será impossível”, afirma a presidente da entidade, Maria Lupes de Souza Reis, que coordena uma creche comunitária na Vila Piratininga, na Região do Barreiro. Os professores farão assembleia segunda-feira para decidir se aguardarão a reunião com o prefeito Márcio Lacerda. Localizadas em regiões carentes, as 194 creches têm 3 mil professores e atendem a cerca de 26 mil crianças de até 6 anos de idade. O movimento reivindica um aumento de 66% nos valores repassados pelo município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)