(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público fecha açougues em João Monlevade por falta de alvará

No total, 25 estabelecimentos foram vistoriados esta semana pelo Ministério Público para averiguar a qualidade da carne vendida na cidade


postado em 28/04/2016 21:09 / atualizado em 28/04/2016 22:47

Vários açougues sem alvará da Vigilância Sanitária foram fechados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em João Monlevade, no Vale do Aço. No total, 25 estabelecimentos do gênero foram vistoriados esta semana para averiguar a qualidade da carne vendida na cidade.

De acordo com o promotor André Leite de Almeida, da Promotoria de Defesa do Consumidor de João Monlevade, tramita na Promotoria de Justiça um inquérito civil cujo objeto inicial era analisar a questão dos matadouros clandestinos na cidade. “Durante o curso do inquérito, tentou-se uma solução coletiva para a demanda, com a construção de um matadouro municipal, mas não foi possível implantar essa solução. Portanto, o Ministério Público partiu para a fiscalização individualizada dos estabelecimentos que comercializam carnes”, disse o representante do Ministério Público.

A operação foi realizada por seis fiscais do Procon-MG, com o apoio de três vigilantes sanitários municipais e de três viaturas da Polícia Militar. Foram apreendidas cerca de três toneladas de carne que seriam vendidas sem qualquer fiscalização. Vários estabelecimentos foram interditados administrativamente no ato da fiscalização por ausência de alvará da vigilância sanitária municipal. Cada infração gerará um processo administrativo do Procon-MG, que, ao final, poderá resultar em multa e assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta. (Com informações do MPMG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)