(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro que morreu no Tomorrowland será enterrado hoje em Contagem

Corpo passou pelos trâmites necessários no IML de Sorocaba e foi liberado nesta segunda-feira


postado em 25/04/2016 12:31 / atualizado em 25/04/2016 12:52

A principal suspeita é que Luiz Ricardo teve uma parada cardiorrespiratória enquanto curtia as músicas do festival Tomorrowland (foto: Reprodução/Facebook)
A principal suspeita é que Luiz Ricardo teve uma parada cardiorrespiratória enquanto curtia as músicas do festival Tomorrowland (foto: Reprodução/Facebook)
Será enterrado nesta segunda-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo do gestor comercial Luiz Ricardo Parreiras, de 32 anos, que passou mal e morreu enquanto participava do festival de música eletrônica Tomorrowland, em Itu, no interior de São Paulo. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira e Luiz ainda foi socorrido pela brigada de emergência do evento, mas já chegou ao Hospital São Camilo, também em Itu, sem vida.

A irmã de Luiz Ricardo, Valéria Parreiras, de 38 anos, seguiu na tarde deste domingo para Itu, e quando chegou na Funerária Municipal da cidade ouviu dos funcionários que apenas nesta segunda-feira o corpo seguiria para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP), onde seria submetido ao exame de necropsia e também ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

Porém, meia hora após entrar em um hotel da cidade, ela recebeu uma ligação da mesma funerária, dizendo que o corpo seguiria para Sorocaba ontem mesmo. Hoje, encerrados os trâmites no IML, ocorreu a liberação e ela retornou. “Não vamos fazer velório, será um enterro direto, em cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos em um cemitério de Contagem”, diz Valéria.

A suspeita inicial dos médicos que atenderam Luiz Ricardo no hospital em Itu é que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória, mas ainda não há informações do que pode ter causado o problema fulminante. Luiz seguiu na última quarta-feira para Itu com a intenção de curtir o festival Tomorrowland. Ele pegou um avião para São paulo e de lá foi em um ônibus até Itu. Ele ficou acampado no local onde aconteceram os shows. Segundo amigos, ele era apaixonado por música eletrônica e estava muito ansioso para a festa.

Luiz era formado em jornalismo, mas não atuava na profissão. Ele ocupava uma vaga de gestor de vendas e de projetos na empresa Interativa Consultoria & Outsourcing, que atua no segmento de tecnologia na área de recursos humanos. Dedicado à família, ele morava com os pais no Bairro Santa Edwiges, em Contagem, de onde acompanhava de perto um tratamento que a mãe faz contra um câncer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)