(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais morre baleado durante roubo em São Paulo

Criminosos mataram a vítima, que se aposentou há três meses da corporação mineira, para levar a moto dele, avaliada em R$ 30 mil


postado em 24/04/2016 17:54 / atualizado em 24/04/2016 18:48

Um investigador aposentado pela Políca Civil de Minas foi morto em Santo André, na Grande São Paulo, por criminosos que queriam roubar a moto dele. Marcelo João Fritz, de 48 anos, que estava aposentado havia três meses, foi baleado na cabeça e no pescoço. A suspeita é de que ele tenha reagido ao assalto. O crime ocorreu na tarde desse sábado, quando o policial chegava a um espetinho no município paulista. Os ladrões levaram a motocicleta e uma pistola calibre 380 da vítima. Um bandido foi preso e o veículo recuperado.

O delegado titular da 2ª delegacia de Santo André, José Itamar Martins, explica que o crime ocorreu quando o policial aposentando estava chegando a um bar no Bairro Vila Metalúrgica. A vítima estava em uma Honda CB 1000, avaliada em R$ 30 mil, acompanhada de uma mulher. Ao parar a moto, o policial foi abordado por três homens que estavam em outras duas motocicletas. "Ele teria reagido quando um dos criminosos tirou a acompanhante dele da garupa. Nesse momento, um dos assaltantes atirou nele", explica o delegado.

Marcelo foi baleado duas vezes na cabeça e uma no pescoço. Os projéteis transfixaram o capace dele e não houve tempo para socorro médico.  O delegado revela ainda que há indícios de que a vítima tenha baleado um dos ladrões, o que ainda não foi confirmado. Os três assaltantes fugiram levando a arma e a moto do investigador. Momento depois, o criminoso que estava com a moto do policial aposentado foi preso. O autor é um jovem de 18 anos, que já teve passagem pela polícia quando era menor.

O delegado diz que as investigações estão avançadas e que a prisão de mais um suspeito está perto de acontecer. Esse possível autor é um jovem de 17 anos. A polícia tenta encontrar também o teceiro assaltante e a arma do investigador aposentado.

Aposentado há três meses

O investigador da Polícia Civil de Minas Gerais foi aposentado pela corporação há apenas três meses. Ele era lotado na Central de Flagrantes I, em Belo Horizonte. Segundo o delegado José Itamar, não está claro se Marcelo estava morando em Santo André ou se ele estava na cidade como visitante, já que teria uma parente residindo no município paulista. A Polícia Civil de Minas confirmou a morte do investigador, mas não deu detalhes sobre a vida do policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)