(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina rebelião em Governador Valadares e refém é liberado ileso

O juiz da Vara de Execuções Penais (VEC) de Valadares, Thiago Connago Cabral, recebeu uma carta dos detentos com várias reivindicações, que não foram divulgadas


postado em 23/04/2016 15:03 / atualizado em 23/04/2016 18:06

Depois de mais quatro horas de um princípio de rebelião na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, no distrito de Nova Floresta, a 20 quilômetros de Governador Valadares, Vale do Rio Doce, um agente penitenciário mantido como refém foi liberado pelos presos do regime semiaberto. Eles exigiram a presença do juiz da Vara de Execuções Penais (VEC) de Valadares, Thiago Connago Cabral, que recebeu uma carta dos detentos com várias reivindicações. O conteúdo da carta não foi divulgado.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o refém não sofreu agressão física. O motim teve início por volta das 10h, quando começava o horário da visita de parentes de presos, que foi suspensa imediatamente. Apenas três visitantes haviam entrado no presídio, mas não sofreram nada, segundo a Seds.

O agente penitenciário foi liberado às 14h46. A Seds informou não considerar o episódio uma rebelião, por envolver apenas seis presos de uma cela do semiaberto. "A situação está sob controle e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para definir a situação dos presos que estão sob o regime semiaberto", informou a assessoria de imprensa do governo de Minas Gerais. Uma das prováveis causas do motim pode ter sido a instalação de bloqueadores de celulares no presídio recentemente, segundo a assessoria de imprensa.

A Polícia Militar enviou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para o local tão logo a vítima foi tomada como refém, para apoiar os trabalhos e averiguar o que estava ocorrendo na unidade. O tenente-coronel Fabrício Casotti, comandante do 43º Batalhão da PM, conta que os presos exigiram a presença do juiz da VEC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)