(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro de Formiga é encontrado morto em apartamento na Argentina

Itamaraty confirmou a informação e disse estar prestando o apoio necessário à família, além de manter contato com as autoridades de Buenos Aires. Causa da morte ainda não foi divulgada


postado em 23/04/2016 09:41 / atualizado em 23/04/2016 18:42

Fernando tinha 36 anos e estudava medicina na Argentina(foto: Reprodução/Facebook)
Fernando tinha 36 anos e estudava medicina na Argentina (foto: Reprodução/Facebook)
Um brasileiro de 36 anos, natural de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi encontrado morto em Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã dessa sexta-feira. O Itamaraty confirmou a informação neste sábado, por meio de sua assessoria de imprensa. Fernando Couto estudava medicina no país vizinho e a primeira suspeita dos familiares é que ele tenha sofrido um mal súbito.

Segundo o Itamaraty, o órgão federal está prestando todo o apoio necessário à família e mantém contato direto com as autoridades de Buenos Aires, para acompanhar os desdobramentos do caso. A reportagem também entrou em contato com o Consulado-geral do Brasil na Argentina, que confirmou a informação, mas não forneceu detalhes do encaminhamento do corpo ao Brasil.

O irmão de Fernando, Marcelo Couto, de 33, diz que aparentemente não há indícios de crime, já que não foram levados objetos pessoais ou dinheiro nem encontrados materiais como drogas. "Ele era um cara querido por todos, com o coração do tamanho do mundo. Já era formado em veterinária e estudava ciência da computação no Brasil. Trancou a matrícula e resolveu se mudar para a Argentina, onde começou este ano a cursar medicina", afirma o irmão. A mulher de Fernando ficou no Brasil. O casal não tem filhos.
Fernando gostava de pedalar e tinha boa saúde, segundo a família(foto: Reprodução/Facebook)
Fernando gostava de pedalar e tinha boa saúde, segundo a família (foto: Reprodução/Facebook)


Segundo Marcelo, a família foi orientada pelo Consulado-geral do Brasil na Argentina a aguardar o desenrolar do caso antes de seguir ao país vizinho, pois o corpo ainda vai passar por exames de necropsia em Buenos Aires e só depois terá condições de ser liberado. "Por conta disso, estamos esperando segunda-feira para definir quem vai pra lá. Infelizmente, o Fernando não volta. Estamos muito abalados", acrescenta Marcelo.

Como Fernando gostava muito de pedalar, a família garante que ele tinha uma ótima saúde, sem problemas que justificassem algum tipo de acompanhamento. É mais um indício que leva os parentes a acreditar que houve um mal súbito. No perfil de Fernando em uma rede social, amigos e parentes deixaram mensagens de carinho, ressaltando o amor e a importância do mineiro de Formiga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)