(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morador de rua que passou em 1º lugar em concurso em Patos de Minas é preso por furto

Valter Fonseca dos Santos é acusado de ter furtado bolsa com um notebook, próximo a universidade


postado em 22/04/2016 17:52 / atualizado em 22/04/2016 18:02

(foto: Selma Cruz/Prefeitura de Patos de Minas)
(foto: Selma Cruz/Prefeitura de Patos de Minas)

Um morador de rua que recentemente conseguiu o primeiro lugar em concurso público na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso na manhã dessa quinta-feira acusado de furto. De acordo com a Polícia Civil, agentes da PM encontraram Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, no lote onde ele costuma dormir mexendo em uma bolsa que havia acabado de ser furtada em um ponto de ônibus próximo à faculdade Unipam.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas jovens contaram que estavam distraídas usando seus celulares, quando deram falta da mochila. Elas não viram quem teria furtado a bolsa e nem souberam contar à polícia nenhuma característica sobre o suspeito.

Durante as buscas, os militares chegaram ao lote, na Rua Xavantes, e encontraram Valter mexendo nos pertences. Ele negou o furto e alegou que havia achado a mochila abandonada. Com o homem, a polícia ainda encontrou uma bucha e um cigarro de maconha. Ele foi conduzido para a delegacia, mas pagou fiança e foi liberado. Antes deste caso, Valter não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Valter assumiu recentemente o cargo de coveiro, para o qual foi aprovado em concurso da prefeitura. Ele chegou a trabalhar em uma lavoura de tomates, mas foi mandado embora logo que a safra acabou e sobrevivia fazendo “bicos” (serviços temporários). Para realizar seu sonho, estudou em bancos de praça e outros lugares durante quatro meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)