(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após atropelar ciclista, PM é baleado durante briga com moradores em Barão de Cocais

De acordo com a PM, moradores se armaram com uma foice, paus e pedras. Militar armado disparou para o alto antes de ser atingido no tórax


postado em 22/04/2016 13:16 / atualizado em 22/04/2016 15:02

Carro que era conduzido pelo militar(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Carro que era conduzido pelo militar (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma confusão envolvendo um policial militar e alguns moradores do Bairro Boa Esperança, em Barão de Cocais, por pouco não acabou em tragédia na noite dessa quinta-feira. A discussão começou depois que o sargento Glorgio Bartolomeu, do 22º Batalhão, esbarrou o veículo que dirigia em uma bicicleta em uma rua estreita do bairro na cidade da Região Central de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, o policial, que estava acompanhado do irmão, desceu do carro para prestar socorro à vítima, que acabou não tendo ferimentos. A bicicleta dele, no entanto, foi danificada e a vítima pedia o ressarcimento.

De acordo com o Capitão Souza, comandante da companhia de Barão de Cocais, o militar ofereceu R$ 100 para o ciclista, que não aceitou e pediu um valor maior. Durante as negociações, alguns moradores do bairro resolveram intervir e um bate-boca começou. A discussão evoluiu e houve agressões. Logo depois, um dos moradores teria se exaltado e buscado uma foice. O boletim de ocorrência menciona ainda que pelo menos outros três moradores se armaram com paus e pedras. Ainda de acordo com o registro policial, o militar resolveu então sacar uma arma e deu dois tiros para cima.

Segundo o comandante da companhia, o irmão do homem que estava armado com uma foice vinha voltando para casa desavisado, quando viu a confusão. "Como o policial estava à paisana, ele pensou ser um cidadão qualquer apontando uma arma para o irmão", diz o policial. Ele golpeou o policial, tomou o revólver e atirou duas vezes. Um dos disparos pegou de raspão na cabeça do irmão do policial e em seguida atingiu o tórax do militar.

Ambulâncias do serviço de emergência municipal fizeram o resgate do militar para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com a PM, ele foi submetido a uma cirurgia e passa bem. O irmão dele, que foi atingido de raspão, não precisou ser socorrido.

Os policiais militares voltaram ao local da confusão e prenderam em flagrante os irmãos Paulo Soares dos Santos, de 28 anos e Marco Aurélio dos Santos, de 22. Além deles, um adolescente de 17 anos que também estava envolvido na briga foi apreendido. Os militares continuam procurando a arma da qual partiram os disparos.

Devido à gravidade da situação, as negociações entre o policial e o ciclista não evoluíram e não houve qualquer tipo de acordo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Bicicleta foi danificada(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Bicicleta foi danificada (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)