(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial reage a assalto e atira contra ladrão na Avenida Bias Fortes

A militar, que é sargento da PM, tinha acabado de deixar o serviço quando foi abordada por dois homens anunciando um assalto. Um deles estava armado, o que motivou a reação da mulher


postado em 20/04/2016 08:14 / atualizado em 21/04/2016 11:19

Uma mulher que é sargento da Polícia Militar reagiu a um assalto no fim da noite desta terça-feira após deixar o serviço na Praça da Liberdade, onde fica o quartel do Comando Geral da corporação. Durante a abordagem de dois bandidos anunciando o roubo, ela atirou contra um deles, que simulou estar armado. Segundo a PM, a militar tinha encerrado sua jornada às 23h e, 20 minutos depois, quando descia a Avenida Bias Fortes em direção à Praça Raul Soares, foi surpreendida na esquina com a Rua Gonçalves Dias, Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH.

Segundo o capitão Flávio Santiago, porta-voz da PM, os dois se aproximaram pedindo que ela passasse os pertences. A militar já não estava mais fardada e se desvencilhou dois dois, sacando sua arma e dizendo que era policial. Um dos bandidos manteve a mão por dentro da blusa sem diminuir o ímpeto, o que motivou o disparo de um tiro. Nesse momento, os dois bandidos correram, mas dois policiais que passavam pelo local auxiliaram e conseguiram prender a dupla, sendo que o baleado foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Ao fazer o levantamento dos dois presos o capitão Flávio Santiago informou que um deles, de 18 anos, já tinha sido preso 53 vezes, a maioria quando menor de idade, e tinha saído ontem mesmo da cadeia. Os policiais não encontraram nenhuma arma com os suspeitos. Uma das hipóteses é que ela tenha sido abandonada no momento da fuga, mas também existe a possibilidade de eles não estarem armados, tendo simulado a situação mediante ameaças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)