(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM recupera caminhonete roubada com perseguição e apoio de helicóptero

Bandido ainda tentou jogar veículo contra militares, que tiveram que atirar contra o carro para fazer a abordagem


postado em 16/04/2016 08:52 / atualizado em 16/04/2016 09:01

Caminhonete roubada foi recuperada pela Polícia Militar(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Caminhonete roubada foi recuperada pela Polícia Militar (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais militares do 16º Batalhão, com apoio do helicóptero Pégasus, recuperaram na madrugada deste sábado uma caminhonete roubada de um dono de açougue no Bairro Casa Branca, Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a PM, o dono do estabelecimento que fica na Rua Santa Albertina foi surpreendido por dois bandidos, sendo um deles armado, que levaram R$ 600 em dinheiro do caixa, um celular e uma caminhonete Amarok prata.

A polícia recebeu a informação na rede de rádio e começou um rastreamento na região, sendo que na altura do Bairro Alvorada, Nordeste de BH, o veículo foi visto pelos militares. Imediatamente, começou uma perseguição, mas mesmo com os sinais de parada o criminoso que conduzia a caminhonete não reduzia. Quando o ladrão entrou no Bairro Nova Vista, de volta à Região Leste, o helicóptero da PM começou a fazer o acompanhamento.

Nesse momento, uma viatura acabou ficando de frente com a caminhonete e os policiais desceram para fazer a abordagem. Porém, o bandido ainda tentou jogar o carro em cima dos militares e de outras pessoas que estavam no local, que não foram atingidos. Dois policiais tiveram que disparar contra o carro, na intenção de parar o veículo. Durante a abordagem foi preso apenas um dos bandidos, Cid Alberto Silveira Lopes, e uma réplica de pistola foi encontrada, mas o segundo suspeito fugiu com o dinheiro e o celular.
Cid Alberto Silveira Lopes foi preso e o segundo bandido fugiu(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Cid Alberto Silveira Lopes foi preso e o segundo bandido fugiu (foto: Polícia Militar/Divulgação)


As armas de dois policiais foram recolhidas para os trabalhos de perícia, procedimento padrão neste tipo de ocorrência. O dono do açougue no Bairro Casa Branca reconheceu o ladrão e a arma usada no crime. O caso foi encerrado no plantão do Detran, no Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)