(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro Centro de Especialidades Médicas de Minas é inaugurado em Pirapora

Equipamento de saúde vai atender 12 cidades da região, alcançando cerca de 200 mil pessoas


postado em 12/04/2016 10:51 / atualizado em 12/04/2016 12:01

Centro deve atender 200 mil pessoas da região em dez especialidades médicas(foto: Veronica Manevy/Imprensa MG )
Centro deve atender 200 mil pessoas da região em dez especialidades médicas (foto: Veronica Manevy/Imprensa MG )
O primeiro Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Minas Gerais foi inaugurado na segunda-feira em Pirapora, no Norte do estado, pelo governador Fernando Pimentel (PT). O equipamento de saúde vai garantir acesso a consultas médicas em 10 especialidades, além de uma equipe multiprofissional, a 12 cidade da região.

O CEM vai encurtar a distância entre a casa dos moradores dos municípios do entorno de Pirapora e uma unidade estadual de saúde, atendendo também a população de Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Ponto Chique, Santa Fé de Minas, Várzea da Palma, Coração de Jesus, Jequitaí, Lagoa dos Patos, São João da Lagoa e São João do Pacuí.

“São quase 200 mil pessoas que vamos atender, 5 mil consultas-exames que vão ser feitos, 10 especialidades médicas. Então, estou muito feliz de começar a entregar para Minas Gerais o nosso programa de criação de CEM aqui em Pirapora”, afirmou o governador na solenidade.

O investimento anual do estado é de R$ 4,6 milhões, sendo disponibilizadas consultas especializadas nas áreas de angiologia, cardiologia, endocrinologia, nefrologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, obstetrícia de alto risco, pediatria e mastologia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)