(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Usuários do metrô de BH podem fazer denúncias de violência via SMS

Passageiros devem enviar a mensagem para (31) 99999-1108. Segundo a CBTU, o atendimento será imediato


postado em 11/04/2016 18:22 / atualizado em 11/04/2016 21:58

Com o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros do metrô de Belo Horizonte, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) criou um sistema de denúncias por mensagem de celular. O sistema permite que os usuários enviem SMS diretamente às equipes de segurança do metrô. O serviço já está funcionando pelo número (31) 99999-1108.

Em caso de denúncia, o passageiro deve enviar a mensagem com as características do infrator, a estação em que está e, caso o usuário se encontre no interior do trem, deve informar o número do carro, o sentido que está trafegando e qual a próxima estação de parada. O Centro de Monitoramento da Segurança (CMS) receberá o SMS e, segundo a CBTU, realizará o atendimento imediato, acompanhando as câmeras do circuito interno e acionando os seguranças mais próximos do local.

O custo é o de um SMS comum. De acordo com a companhia, o uso do aplicativo de mensagens gratuitas já está em estudo e faz parte da segunda etapa do processo de implantação do serviço.

As ocorrências mais comuns dentro dos trens e estações têm sido as que envolvem pedintes, camelôs, vândalos, importunação ofensiva ao pudor, furtos e situações envolvendo torcidas organizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)