(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Medo da H1N1 lota laboratório de BH na manhã deste domingo

Previsão de espera chega a duas horas e apenas a vacina trivalente está disponível


postado em 10/04/2016 08:29

(foto: Ellen Cristie/EM/D.A.Press)
(foto: Ellen Cristie/EM/D.A.Press)

A falta da vacina contra a gripe na maior parte das clínicas e laboratórios de Belo Horizonte fez lotar uma unidade do Hermes Pardini na manhã deste domingo, na Rua Aimorés, no Bairro Funcionários. A fila começou às 5h, uma hora antes de o local abrir. Às 6h30, o laboratório já estava lotado, sem vacina quadrivalente à disposição, apenas a trivalente. A previsão de espera nesta manhã é de cerca de duas horas.

A aposentada Maria Auxiliadora Rodrigues, de 79 anos, chegou às 6h15 e aguarda ser chamada para atendimento. Desde sexta-feira o site informava que haveria a oferta da quadrivalente, mas ao chegar ao guichê, as pessoas estão sendo informadas de que há apenas doses da trivalente. Segundo uma funcionária do laboratório, devido à grande demanda, o horário de atendimento pode ser alterado, caso as vacinas se esgotem antes do previsto.

No último dia 7, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou que em uma semana, mais do que triplicaram os óbitos provocados pela doença em relação ao último balanço, quando constavam apenas dois casos relacionados ao município de Frutal, no Triângulo Mineiro. Até agora, sete mortes por síndrome respiratória aguda grave por influenza foram confirmadas no estado, incluindo H1N1.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)