(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial civil e família são feitos reféns durante assalto na Região Nordeste de BH

Três homens armados renderam as vítimas na porta de uma residência localizada na Rua Ituverava, no Bairro Renascença. Arma do investigador foi levada pelos criminosos


postado em 06/04/2016 09:00 / atualizado em 06/04/2016 10:37

Um investigador da Polícia Civil e familiares dele viveram momentos de terror na noite de terça-feira no Bairro Renascença, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Três homens armados renderam as vítimas na porta de uma residência localizada na Rua Ituverava. Elas foram amarradas, amordaçadas e algemadas, além de sofrerem ameaças. Foram roubados materiais da casa e a arma do policial. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 22h30. As três vítimas relataram à Polícia Militar (PM) que estavam no portão da casa quando chegaram dois homens armados, anunciando o assalto. Todos foram obrigados a entrar no imóvel. Neste tempo, um comparsa dos criminosos apareceu no local. Lá dentro, as três pessoas ficaram em poder dos assaltantes.

O trio ficou no local por aproximadamente uma hora. Eles pegaram pertences pessoais das vítimas e da casa e colocaram em um Cruze, placas OQF-1899, que pertence ao investigador. No veículo, eles encontraram a arma do policial e começaram a questioná-lo. Depois, fugiram. Buscas foram feitas na região, mas nenhum dos criminosos foi encontrado.

A ousadia dos criminosos ilustra o aumento da violência em Belo Horizonte. Somente no primeiro bimestre, foi registrado um aumento de 40,6% no número de roubos na capital mineira em relação ao mesmo período do ano passado. A média é de um roubo a cada 10 minutos na capital mineira. Alta também foi vista na extorsão mediante a sequestro em BH. As ocorrências subiram 166,6%.

Em Minas Gerais, foi registrado um aumento de 32,1% em relação ao mesmo período de 2015. As polícias Civil e Militar registraram 21.808 assaltos, o que corresponde um crime desta modalidade a cada quatro minutos no estado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) na última sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)