(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é soterrado em obra da Copasa em Pedro Leopoldo

Bombeiros chegaram a retirar terra da cabeça de vítima para garantir a respiração


postado em 05/04/2016 15:07 / atualizado em 05/04/2016 21:16

Bombeiros tiveram dificuldade de retirar a vítima (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros tiveram dificuldade de retirar a vítima (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 

Militares do Corpo de Bombeiros atenderam na tarde desta terça-feira uma ocorrência de soterramento em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu em uma obra da Copasa na Rua Lincoln Diogo Viana, Bairro Doutor Lund. Um operário ficou ferido e foi levado para o hospital.

Os operários de uma empresa terceirizada da Copasa cavavam um buraco para uma rede de esgoto quando a terra desceu. “Estavam fazendo o escoramento do barranco quando aconteceu o soterramento. Um operário ficou totalmente embaixo da terra. Quando chegamos, isolamos o local e acabamos de retirar a terra de cima da vítima”, explicou o tenente Lucas Silva Costa, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Os primeiros militares que chegaram ao endereço conseguiram retirar terra da cabeça da vítima, que respirava com suporte de oxigênio. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, esteve no local com uma equipe médica para dar apoio à operação de resgate. Mesmo assim, os bombeiros tiveram dificuldade na ação. “O local é de difícil acesso e precisamos escorar o barranco para depois retirar a terra e a vítima, porque senão a terra desceria mais”, disse o tenente.

O homem, Welbert de Lima Efigênio, de 23 anos, foi retirado e imobilizado. Ele se queixava-se de dores em uma das pernas. Consciente e orientado, foi levado para o Hospital de Pedro Leopoldo.

Em nota, a Copasa informou que a equipe da empreiteira Construtora Teme Ltda, terceirizada da companhia, imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do empregado e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, sem ferimentos graves. Informou que no momento do acidente todos os equipamentos de protec%u0327a%u0303o individual (EPIs) necessários para garantir a segurança, estavam sendo usados. Segundo a empresa, o funcionário já recebeu alta e passa bem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)