(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM intercepta carga de cosméticos sem nota fiscal

Caminhão carregado com shampoos e condicionadores foi encontrado na casa de um empresário do ramo farmacêutico em Ibirité, na Grande BH. Segundo os militares, homem já foi preso pela Polícia Federal por comprar remédios desviados do SUS


postado em 01/04/2016 13:13 / atualizado em 01/04/2016 14:30

Ver galeria . 5 Fotos Produtos estavam sendo descarregados na hora que os militares chegaramPolícia Militar/Divulgação
Produtos estavam sendo descarregados na hora que os militares chegaram (foto: Polícia Militar/Divulgação )
Policiais militares estão em uma casa do Bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na Grande BH, onde uma carga de cosméticos avaliada em cerca de R$ 600 mil foi apreendida pela Receita Estadual por ausência de documento fiscal. Segundo o sargento Adilson Soares Barbosa, do 48º Batalhão da PM, a corporação recebeu na noite de quinta-feira uma denúncia anônima de que a carga irregular chegaria até a cidade. O destino é a casa de um empresário dono de três farmácias em Ibirité que já foi preso pela Polícia Federal por comprar medicamentos desviados do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a PM.

“Quando fomos ao local, nos deparamos com sete pessoas descarregando shampoos, condicionadores e outros produtos, mas o motorista fugiu com a nossa chegada. Montamos uma vigilância no local até termos a presença de fiscais da Receita Estadual na manhã de hoje”, conta o militar. O dono do caminhão apareceu na Rua Bugarim e alegou aos policiais que comprou a carga sem nota em Jataí (GO) e estava vendendo também sem nota para o empresário de Ibirité, que não apareceu e desconversou sobre o carregamento.

“Depois da abordagem, apareceu uma nota fiscal com valor de R$ 163 mil, bem abaixo do que foi avaliado pela Receita Estadual. Um representante do fabricante dos produtos foi chamado para verificar se há a possibilidade do material ter sido roubado. Do contrário, será uma ocorrência de comercialização de produtos sem nota”, afirma o sargento. Se a carga não tiver sido desviada, ela seguirá para o depósito da Receita Estadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)