(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiocruz apresenta fases do Aedes aegypti em ação contra o mosquito no Barro Preto

Lupa e microscópio estão disponíveis para que as pessoas possam ver os quatro estágios do inseto (ovo, larva, pupa e adulto)


postado em 30/03/2016 10:29 / atualizado em 30/03/2016 11:43

(foto: Edmar Martins/Fiocruz Minas)
(foto: Edmar Martins/Fiocruz Minas)
Quem passar pela Avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, na manhã desta quarta-feira, poderá ver bem de perto as fases de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A atividade é promovida pela Fiocruz.

A ação, chamada “Conheça o Mosquito”, começou por volta das 9h30 na entrada do Centro de Pesquisa Renê Rachou, que fica na Augusto de Lima, 1.715. Lupa e microscópio estão disponíveis para que as pessoas possam ver os quatro estágios do inseto (ovo, larva, pupa e adulto).

Fabiano Duarte Carvalho é pesquisador da Fiocruz e entomologista, o profissional que estuda insetos. O foco do trabalho de Carvalho é o Aedes aegypti. Segundo ele, a ideia da atividade é levar o laboratório para a rua, atingindo um número maior de pessoas. Muitas delas disseram nunca ter visto o mosquito. 

Além disso, profissionais também estão no local para orientar a população sobre como eliminar os focos do Aedes, evitando que ele chegue à fase adulta. “A ideia é que as pessoas sejam multiplicadoras da informação, que possam sair da informação para a ação, falando com vizinhos, família, pessoas do trabalho”, explica o pesquisador. A ação deve terminar por volta das 12h30. 
(foto: Edmar Martins/Fiocruz Minas)
(foto: Edmar Martins/Fiocruz Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)