(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal sequestrado no Buritis relata momentos de terror nas mãos de bandidos

Amiga e policial contam o que as vítimas revelaram sobre as agressões, tortura física e psicológica vividas pelas vítimas. Cinco pessoas foram presas


postado em 30/03/2016 06:00 / atualizado em 30/03/2016 07:41

(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)
O que era para ser um encontro de um casal de amigos transformou-se em horas de pânico, entre a noite de segunda-feira e madrugada de ontem, na Grande Belo Horizonte. Um homem, identificado como F.D., de 30 anos, e uma mulher, A.C.C., de 20, foram vítimas de um sequestro-relâmpago quando um grupo de criminosos armados com uma réplica de pistola e uma arma de choque interceptou o carro em que eles estavam, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH. Os dois foram levados, assim como o veículo, para Ibirité, na região metropolitana. Lá, os ladrões agrediram e torturaram física e psicologicamente as vítimas, além de retirar várias peças do Corolla prata roubado e queimar o que restou do automóvel. F.D. e A.C.C. foram deixados no Bairro Várzea pelos assaltantes, que fugiram. Quando o bando passava em alta velocidade em dois carros pelo Centro de Ibirité, militares que faziam patrulhamento passaram a persegui-los. Um dos veículos dos ladrões capotou. Cinco pessoas foram presas e uma conseguiu fugir.

O ataque começou por volta das 22h, quando a jovem estudante saía de casa para encontrar um amigo que a esperava na porta. “Ela contou que os ladrões vieram na contramão e pararam na frente do carro do rapaz. Os dois foram levados e os bandidos rodaram bastante com eles, além de baterem e darem choque nos dois”, contou Tatiana Crepaldi, de 36, amiga da vítima do roubo. Segundo relato das vítimas, o criminoso que estava dirigindo parecia estar sob efeito de drogas e corria a até 160km/h pelo Anel Rodoviário. O tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, comandante do 48º Batalhão da PM, que faz o policiamento em Ibirité, conta que a dupla foi agredida com tapas, chutes e choques, com o uso de um dispositivo de pulsos elétricos. A.C.C relatou: “Não reagimos em nenhum momento, mas eles foram muito agressivos. Os ladrões nos ameaçavam o tempo todo”. Na versão das duas vítimas dada à PM, três homens entraram no Corolla e um quarto assaltante ficou em um Siena vermelho usado para levar os bandidos até o local da abordagem.

Já na cidade da Grande BH, o Corolla foi depenado. Peças como pneus, rodas e bancos foram retiradas e colocadas em um Fiorino, onde havia mais dois ladrões. Logo após o rápido desmanche, o veículo foi incendiado e os dois amigos ficaram no local, perto do estádio de Ibirité. Esse foi um dos momentos mais tensos. “Um deles dizia: ‘Vamos queimar os dois. Coloca os dois no carro e queima’”, lembrou A.C.C., acrescentando que ela e o amigo tentavam acalmar os bandidos. F.D. relatou que procurou se manter tranquilo, mas que a situação foi de “muito aperto”. Ele ainda contou que o carro foi comprado nesta semana.

PERSEGUIÇÃO As prisões só ocorreram devido à imprudência do bando. “Por volta das 2h da madrugada, dois carros passaram pelo Centro de Ibirité em alta velocidade, sem nenhum trânsito. A situação chamou a atenção dos militares em uma viatura, que começou a perseguição e pediu apoio”, afirmou o tenente-coronel Hércules. O Siena vermelho acabou capotando na fuga e a polícia chegou até os bandidos. Cinco foram presos no local. O sexto, que é menor de idade, conseguiu se embrenhar no matagal e fugir. O Siena foi roubado na Região do Barreiro e o Fiorino usado para transportar as peças é de um parente de um dos detidos. A polícia também encontrou a arma usada, que na verdade é uma réplica de pistola, e o cartão de crédito de uma pessoa que tinha sido assaltada no Bairro Olhos D’água, na Região do Barreiro.

Foram presos Pedro Henrique de Souza Pereira, de 20, Yuri Ruiz Chagas Ferreira, de 18, Webert Alves de Araújo, de 20, Jonas Santos da Silva, de 19, e C. M. C. A., de 17. Outras duas pessoas também foram conduzidas à delegacia: a representante legal do menor de 17 anos e o irmão de Yuri, detido por desacato e desobediência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)