(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes se afogam no Rio São Francisco em Pirapora

O corpo de Lucas Tawan Sena Moreira, de 12 anos, foi resgatado pelos bombeiros. Já Vitória Aneana Martins Araújo, de 13, segue desaparecida


postado em 25/03/2016 17:24 / atualizado em 25/03/2016 20:23

Bombeiros fazem buscas no Rio São Francisco a procura de corpo de adolescente(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros fazem buscas no Rio São Francisco a procura de corpo de adolescente (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Dois adolescentes se afogaram no Rio São Francisco, na tarde desta sexta-feira , em Pirapora, Norte de Minas. Vitória Aneana Martins Araújo, de 13 anos, e Lucas Tawan Sena Moreira, de 12, se refrescavam do calor nas águas do Velho Chico em companhia de um grupo de parentes. O tio deles, Carlos Alexandre Lopes Costa, de 45, tentou salvar os sobrinhos e também se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e escapou. 

O afogamento ocorreu pouco depois do meio-dia, em um local denominado Ilha do São Francisco, próximo a um conhecido restaurante de Pirapora. No local existe uma placa que alerta sobre o risco de afogamentos, que não foi obedecida pelos adolescentes. No entorno, não há guardas salva-vidas.

O corpo de Lucas foi resgatado. Durante toda a tarde, os bombeiros realizaram as buscas no Rio São Francisco à procura do corpo de Vitória, mas não conseguiu localizá-lo. No início da noite, as buscas foram suspensas e vão recomeçar na manhã deste sábado.

De acordo com uma testemunha, os adolescentes se refrescavam do calor na praia do São Francisco e resolveram nadar em uma parte mais funda do rio. Eles foram puxados pela correnteza. Nesse momento, o tio Carlos Alexandre pulou no rio, na tentativa de salvar os sobrinhos, sem sucesso. Arrastado pela força da água, o homem também se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Moisés Magalhães Freire, onde foi reanimado e passa bem. 


Os adolescentes vitimas do afogamento moravam em Pirapora. Já Carlos Alexandre trabalha em Brasília e estava em Pirapora para passar o feriado da semana santa com parentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)