(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos atacam três agências bancárias em Minas Gerais

Em um dos casos, criminosos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal de Arcos, no Centro-Oeste do estado. Outros dois ataques sem uso de explosivos foram registrados na Grande BH na madrugada desta quarta-feira


postado em 23/03/2016 10:57 / atualizado em 23/03/2016 13:46

Banana de dinamite ainda ficou em um caixa eletrônico depois da explosão em Arcos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Banana de dinamite ainda ficou em um caixa eletrônico depois da explosão em Arcos (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar registrou ataques a três caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira em Minas Gerais. Duas ações aconteceram na Região Metropolitana de BH e não foram verificadas explosões, apenas danos a portas e caixas. Já em Arcos, no Centro-Oeste do estado, bandidos conseguiram detonar explosivos e causaram um grande prejuízo em uma agência da Caixa Econômica Federal do município.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 3h30, no Centro de Arcos. Câmeras do Olho Vivo identificaram que seis bandidos estavam em um Toyota Corolla preto, com uniformes camuflados, coletes a prova de balas e fortemente armados. Com a aproximação das viaturas, os bandidos atiraram contra os policiais e fugiram em direção à Formiga, também no Centro-Oeste, pela BR-354. O carro, roubado em Uberlândia (Triângulo Mineiro), foi abandonado na zona rural e ninguém foi preso.

Outro ataque ocorreu Nova União, na Grande BH. Segundo a PM da cidade, criminosos em uma Fiat Strada e em um Voyage amarraram uma corda no portão externo da agência do Banco Itaú e usaram um dos veículos para arrancar a estrutura. No interior do banco eles conseguiram danificar um dos terminais, mas não levaram dinheiro, de acordo com o sargento Marcos Antônio da Silva.
Agência da Caixa Econômica Federal ficou destruída em Arcos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Agência da Caixa Econômica Federal ficou destruída em Arcos (foto: Polícia Militar/Divulgação)


“A PM foi avisada pelos responsáveis pelo monitoramento das imagens de segurança do banco. No momento em que a viatura se deslocava, houve pedido de apoio na rede de rádio e os bandidos devem ter ouvido, pois estavam com um rádio comunicador. Nesse momento, eles desistiram da ação e fugiram”, afirma o militar.

Os assaltantes bateram os dois veículos em um barranco e fugiram a pé pelo matagal na estrada de terra que liga Nova União a Taquaraçu de Minas. Os policiais apreenderam um pé de cabra, um colete a prova de balas e vários grampos usados para furar os pneus das viaturas durante a perseguição. Um dos carros era roubado e o outro estava com outra placa. Ninguém foi preso.

Em Pedro Leopoldo, na Grande BH, o crime aconteceu por volta de 5h e, segundo a PM, também não houve explosão. No momento em que os bandidos quebraram a porta de vidro da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro da cidade, com uma alavanca, foi acionado um dispositivo de segurança, que encheu a agência de fumaça. Eles chegaram a danificar a parte de saída de dinheiro de dois caixas, mas também não foi levado dinheiro, segundo a Polícia Militar. Os criminosos não foram localizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)