(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre é preso em Governador Valadares ao pedir menor para comprar drogas

O religioso é pároco da igreja de Coroaci, no Vale do Rio Doce, e pediu a um adolescente de 16 anos para buscar um papelote de cocaína.


postado em 20/03/2016 13:07 / atualizado em 20/03/2016 18:56

Um padre foi preso em flagrante na madrugada de sábado, no Centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, pelo crime de corrupção de menor. O religioso F.L.S.L., de 39 anos, pároco da igreja de Coroaci, na mesma região, estava com um adolescente de 16 anos e pediu ao menor para buscar cocaína para ele em uma boca de fumo na Rua Vereador Omar Magalhães. No local, a Polícia Militar prendeu W.A.G., de 18 anos, e apreendeu outro adolescente, B.R.S., de 16 anos. O padre aguardava em um carro quando foi abordado por militares do 6º Batalhão.

O padre F. confessou aos policiais ser usuário de drogas e de ter enviado uma mensagem para o celular de um dos traficantes pedindo um papelote do entorpecente. O religioso havia repassado R$ 50 em dinheiro a W.A.S., e quando o menor chegava para pegar a droga os policiais abordaram ele e os outros dois jovens, que estavam na via pública comercializando pedras de crack e cocaína.

De acordo com a PM, o ponto de vendas de drogas já estava sendo monitorado e quando a viatura se aproximou do local, W. e B. tentaram se desfazer das substâncias. Com a dupla foram apreendidos 14 pedras de crack, um frasco com ácido bórico, R$ 44 em dinheiro e um revólver calibre 32 com seis munições e celulares. O adolescente W.A. disse aos policiais que já conhecia o pároco e passou para ele o número de seu telefone para quando o religioso precisasse.

O padre, os dois menores e o rapaz de 18 anos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Governador Valadares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)