(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Identificado jovem que matou rival em estação do Move para ser iniciado em grupo criminoso

Câmeras de segurança mostraram quando Darley Meira Monteiro entrou na estação e atirou em Diego Silva Guerra, que integrava outra gangue envolvida com o tráfico


postado em 17/03/2016 15:00 / atualizado em 17/03/2016 15:34

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil procura Darley Meira Monteiro, de 18 anos, suspeito de assassinar Diego Silva Guerra, de 19, no dia 5 de fevereiro. O rapaz foi identificado depois de ter sido filmado pelas câmeras de segurança do BRT Move Metropolitano cometendo o crime. Darley é conhecido como farinha ou Dede e está foragido, mas a delegada Alice Batello, da 4ª Delegacia Especializada de Homicídios Leste, acredita que sua prisão é uma questão de tempo e pede a colaboração da população, que pode usar o Disque-Denúncia 181, para dar informações sobre o paradeiro do rapaz.

Nas filmagens, Darley aparece matando a tiros o jovem Diego na plataforma de embarque do terminal Américo Vespúcio, na Avenida Antônio Carlos, Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo investigações policiais, o motivo que o levou a matar Diego Silva Guerra, o Mutante, foi um ritual de iniciamento em uma organização criminosa do Bairro Landi, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

A vítima fazia parte de um grupo rival, a gangue da Rua Sete, e foi escolhida como alvo dos integrantes da gangue do Facão para o rito. Diego foi seguido até o Bairro Cachoeirinha, onde a quadrilha dele e os rivais compram drogas no atacado com traficantes de um aglomerado local e revendem em Neves, no Varejo. Na dia do crime, inclusive, ele tinha ido ao local para fechar negócio.

Assista ao vídeo que mostra o momento do crime.


A delegada Alice Batello, da 4ª Delegacia Especializada de Homicídios Leste, informou nesta quinta-feira que eles conseguiram na Justiça um mandado de prisão contra Darley e que na segunda-feira foram até a residência dele e não o encontraram. “No imóvel estava um irmão do suspeito, também envolvido com o tráfico de drogas e assim que chegamos fugiu, escalando os muros das residências vizinhas”, contou a delegada. Na fuga, ele deixou para trás um celular e no aparelho eles encontraram mensagens sobre o crime e fotos do acusado. “A escolha do local e horário foi estratégica. A quadrilha escolheu um local público, em plena luz do dia, para ganhar notoriedade. É uma clara demonstração de poder”, disse a delegada.

As filmagens analisadas mostraram Diego na plataforma. Perto deles estavam mais dois usuários. Darley chega ao local, pula a catraca com uma arma na mão, um segurança tenta barrá-lo, mas se afasta em seguida. O autor se aproxima do rapaz e faz vários disparos. Diego morre na hora. Um dos tiros atinge a nádega de um dos usuários que estava mais perto do alvo do criminoso. A vítima, de 37 anos, foi socorrida e sobreviveu. Nas imagens é possível ver um terceiro usuário próximo a catraca, mas a Polícia Civil descartou envolvimento dele no crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)