(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de garçom em São João del Rei pode estar ligada a crime de homofobia

Corpo de Adílio Antônio Silva, de 35 anos, foi encontrado com sinais de agressão na madrugada desta sexta (11) em São João del Rei. Homem sofreria ameaças de morte de grupo acusado de ter matado seu namorado


postado em 12/03/2016 10:19 / atualizado em 12/03/2016 10:26

Grupo GLBT denuncia caso nas redes sociais(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Grupo GLBT denuncia caso nas redes sociais (foto: Reprodução da internet/Facebook)
A polícia de São João del Rei, no Campo das Vertentes, investiga as circunstâncias da morte de um garçom que pode ter sido motivada por homofobia. O corpo de Adílio Antônio Silva, de 35 anos, foi encontrado com sinais de agressão e sangue na região facial por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (11), no bairro Residencial São Caetano. Grupo GLBT e conhecidos do garçom denunciam a possível motivação de crime nas redes sociais e convocam uma passeata de protesto nas ruas da cidade no próximo sábado (19).

Ao retornar para casa, uma moradora da Rua Antônio José Gomes Carneiro, acionou a Polícia Miltar ao se deparar com o corpo de Adílio em frente à residência. Vizinhos relataram não ter ouvido nenhum barulho ou pedido de socorro durante a madrugada que pudesse ajudar a elucidar o crime. Câmeras de vizinha num imóvel próximo também não registraram imagens.

Junto ao corpo de Adílio foi encontrada uma mochila contendo objetos pessoais e um uniforme amarelo do bar e restaurante Sabor do Espeto, na Praça Frei Orlando, Centro de São João del Rei, onde Adílio era funcionário. Também havia próximo ao corpo uma carteira do garçom contendo documentos pessoais, mas nenhuma quantia em dinheiro.

AMEAÇA Chefe de Adílio, o empresário Gustavo Monteiro, relatou à PM que o garçom deixou o bar e restaurante na madrugada de sexta-feira logo após o fechamento do estabelecimento, por volta das 1h30. Um colega teria afirmado que Adílio sofria ameaças de morte de moradores do bairro Águas Férreas. O mesmo grupo é acusado de ter matado, há alguns anos, um namorado do garçom.

A PM não confirmou a existência de boletins de ocorrência anteriores por ameaça. O plantão da Polícia Civil também não soube dar maiores detalhes sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)