(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto pede retorno das atividades da Samarco em Mariana

Manifestantes foram recebidos pelo prefeito do município que assumiu o compromisso de apresentar as reivindicações do grupo à empresa, assim como de interceder, junto à Vale, para que haja contratação de moradores da cidade também em atividades da controladora


postado em 07/03/2016 12:24 / atualizado em 07/03/2016 16:35

Cerca de 20 comerciantes realizaram na manhã desta segunda-feira uma manifestação para pedir o retorno das atividades da Samarco em Mariana, na Região Central de Minas. Desde o rompimento da Barragem do Fundão, em 5 de novembro, que deixou 17 pessoas mortas e duas desaparecidas, a mineradora está impedida de atuar na cidade.

A manifestação fechou completamente o trânsito na Rua Juscelino Kubitscheck, no Centro do município. Um carro de som foi utilizado pelos comerciantes, que em seguida se reuniram com o prefeito da cidade, Duarte Júnior.

O prefeito recebeu nove integrantes do grupo para uma reunião e, segundo a Prefeitura de Mariana, expos seu pensamento que é também favorável ao retorno das operações da Samarco. Posição que, aliás, o prefeito já vem defendendo há algum tempo, tendo em vista a dependência financeira do município em relação à Samarco.

Depois de pedir a intermediação do prefeito junto à Samarco, ao final, o grupo redigiu um ofício, que já foi protocolado na prefeitura, para formalizar os pedidos. E o prefeito assumiu o compromisso de nos próximos dias marcar uma reunião com a Samarco e apresentar as reivindicações do grupo, cujo tema principal é o retorno das atividades da empresa em Mariana. Duarte Júnior também ficou de pedir uma reunião com representantes da Vale, solicitando preferência de empregos à população da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)