(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores temem que bacia para contenção de cheias sirva de criadouro para Aedes aegypti

Em um vídeo enviado ao em.com.br pelo auxiliar administrativo Hudson Ferreira, é possível ver lixo acumulado junto com a água na bacia de detenção de cheias da Várzea da Palma, em Venda Nova


postado em 03/03/2016 18:03 / atualizado em 03/03/2016 22:06


Moradores de Venda Nova estão preocupados com o acúmulo de água, que segundo eles fica retida por dias em um terreno da Avenida Desembargador Felipe Immesi, no Bairro Copacabana, onde há a bacia de detenção de cheias da Várzea da Palma. Em vídeo enviado ao em.com.br pelo auxiliar administrativo Hudson Ferreira, é possível ver o lixo acumulado junto à água.

As famílias temem que o local se torne um grande foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que faz manutenção periódica no local.

A bacia foi criada para reter a água da chuva e evitar cheias da região. Como choveu nos últimos dias, grandes poças se formaram no terreno. Com o aumento no número de casos de dengue, os moradores da região estão assustado e com a ameaça. “Todas as vezes que chove a água se acumula nos buracos e forma essas poças, que servem de criadouro do mosquito. A prefeitura cobra muito da população, mas acho isso um descaso. Tem muitas pessoas infectadas com dengue no bairro”, afirmou Ferreira.

Em nota, a Sudecap informou que, considerando tratar-se de uma bacia de detenção de cheias e com as chuvas frequentes, vistorias estão sendo solicitadas pelo órgão no local para verificar alguma situação anormal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)