(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre aos 69 anos a atriz mineira Regina Reis


postado em 28/02/2016 13:21 / atualizado em 29/02/2016 11:47

Ela estava internada há duas semanas no Hospital Biocor, em Nova Lima, por conta de uma cirrose(foto: Arquivo pessoal )
Ela estava internada há duas semanas no Hospital Biocor, em Nova Lima, por conta de uma cirrose (foto: Arquivo pessoal )

Morreu na manhã desse domingo a atriz mineira Regina Reis. Ela estava internada há duas semanas no Hospital Biocor, em Nova Lima, por conta de uma cirrose e tinha 69 anos. Dona de carreira de 50 anos no teatro, atuou em montagens como O relatório Kinsey, Oh Carol e A dama do camarote, totalizando cerca de 15 peças. O último trabalho da atriz foi na série Pé na Cova, da TV Globo, dirigida por Miguel Falabella. O enterro será amanhã de manhã, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. Regina deixa uma filha, Daniela, e um neto, Kevin.

O espetáculo que lançou Regina como atriz foi Oh! Oh! Oh! Minas Gerais, de Jota Dangelo e Jonas Bloch, em 1968. A atriz participou de outras montagens do tipo, também dirigidas por Dangelo, a exemplo de Numância, realizada na mesma época. Ela contracenou com vários atores de peso, como José Mayer e Antonio Grassi. A atriz atuou principalmente em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro e, entre outras montagens que tem no currículo, estão Oh Carol e Mumu, a vaca metafísica. A maior turnê que fez foi com o espetáculo A dama do camarote.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)