(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Bento Rodrigues vão visitar área cotada para reconstrução da comunidade

Terreno fica a cerca de 15 quilômetros de Mariana e será avaliado, juntamente com a prefeitura, quanto à oferta hídrica, proporção e qualidade de solo para a criação animal e plantio


postado em 26/02/2016 15:06 / atualizado em 26/02/2016 15:36

Neste sábado, moradores de Bento Rodrigues, principal comunidade atingida pelo rompimento da Barragem do Fundão, em 5 de novembro, junto com o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, vão visitar uma das áreas onde poderá ser reconstruído o subdistrito, arrasado pela lama que vazou da barragem da Samarco. 

Junto com uma equipe técnica da prefeitura, os moradores poderão fazer uma avaliação do terreno, que fica em torno de 15 quilômetros de distância do município de Mariana. Serão analisados a oferta hídrica, a proporção e a qualidade de solo para a criação animal e plantio. O grupo sairá do Terminal Turísitico de Mariana, às 8h.


Nesta sexta-feira pela manhã, moradores de Mariana e Barra Longa participaram de um protesto em frente à sede da 12ª Vara Federal de Minas Gerais, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A reivindicação foi em torno de que não seja homologado o acordo extrajudicial entre Samarco, Vale, BHP Billiton e os Ministérios Públicos Estadual e Federal, que cria uma fundação inteiramente coordenada pelas mineradoras e extingue a Ação Civil Pública que tramita contra essas empresas. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)