(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva atinge várias regiões de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira

Alguns semáforos funcionam em flash; motoristas devem ficar atentos. Na Região Norte da capital pode haver ocorrência de granizo


postado em 25/02/2016 14:10 / atualizado em 25/02/2016 17:53

Ver galeria . 10 Fotos Bairro PalmeirasMirella Madeira Araújo
Bairro Palmeiras (foto: Mirella Madeira Araújo )

O forte calor já provoca chuvas isoladas em vários pontos de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia. Na capital, pancadas ocorrem nas regiões Oeste, Nordeste, Centro-Sul e Barreiro. Também chove forte no Anel Rodoviário. Motoristas devem redobrar atenção. A Defesa Civil alerta para risco de ocorrência de granizo na Região Norte. Ainda segundo a Defesa Civil, há risco de transbordamento do Ribeirão Arrudas, na Avenida Tereza Cristina, altura do Bairro Betânia. Local deve ser evitado. Também há risco de transbordamento do Córrego Gorduras (Rua dos Limões), no Bairro Maria Goretti, na Região Nordeste. Conforme a Defesa Civil, o nível está elevado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pacandas são típicas de verão, provocadas por áreas de instabilidade associadas à alta umidade. Por volta das 15h30 desta quinta-feira, a Região Centro-Sul da capital e municípios próximos à Serra do Curral como Nova Lima, Sabará e Contagem estão mais sujeitos às pancadas que, ainda segundo o Inmet, estão acompanhadas de raios e rajadas de vento, porém em intensidade moderada. A tendência é que a chuva caminhe rumo à Região Norte e Pampulha, a partir deste momento. No início da tarde, choveu mais na Região do Barreiro.

Já por volta das 16h, alguns semáforos funcionam em flash. Segundo a BHTrans, na Praça Raul Soares e na Avenida Pedro II, o motivo pode ser uma oscilação de energia. Uma equipe da empresa está nas ruas para verificar a necessidade de monitoramento do trânsito. Também na Avenida do Contorno com Andradas, no Bairro Santa Efigência, motoristas detectam semáforos em flash e reclamam de confusão no trânsito. BHTrans já tomou conhecimento e afirma que equipe que está na rua irá avaliar os locais onde há maior necessidade de controle do tráfego. 

 

De acordo com a Defesa Civil, entre 13h e 16h30, período em que as pancadas foram mais intensas, choveu 43mm na Região Oeste e 40mm no Barreiro. A menor ocorência foi na Pampulha, de 13,2mm. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)