(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente desaparecida em BH diz à polícia que foi sequestrada perto da rodoviária

Polícia Civil deu mais detalhes sobre o encontro da adolescente. Estudante diz que criminosos roubaram R$ 60 e o celular


postado em 22/02/2016 12:50 / atualizado em 22/02/2016 13:06

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)
A Polícia Civil já investiga as circunstâncias do desaparecimento da estudante Débora Maranhês, de 15 anos, encontrada na madrugada desta segunda-feira em João Monlevade, Região Central do estado. A adolescente sumiu na noite de sábado, enquanto voltava de uma sessão de cinema. Ela disse ter sido vítima de assaltantes que a abandonaram em uma estrada.

“Débora foi encaminhada à Delegacia de Plantão em João Monlevade, onde contou ao delegado que foi sequestrada quando desceu de um ônibus próximo ao Terminal Rodoviário da capital”, detalhou a corporação, por meio de nota. “A vítima apresentava algumas escoriações pelo corpo. Foram roubados R$ 60 e o celular que estavam com Débora. O delegado de plantão em Monlevade expediu uma guia de corpo de delito, e a garota foi entregue à mãe”.

Ainda segundo a Polícia Civil, a equipe já está em contato com a família e Débora foi convidada a comparecer a uma delegacia para prestar depoimento, a fim de apurar detalhes do crime. No entanto, não se trata de uma intimação, já que ela é vítima.

“O depoimento prestado por vítimas de casos de desaparecimento depois da localização é necessário para a verificação de ocorrência de crimes, por isso é importante que a família informe à polícia sobre a localização ou retorno voluntário da vítima para casa”, explica a Polícia Civil.

Entenda o caso


Débora saiu de casa por volta das 14h de sábado para ir ao cinema com as amigas. De lá, o grupo seguiu para a Praça da Liberdade, onde encontrou outras adolescentes. "Na volta para casa, uma amiga dela me contou que as duas seguiram a pé até o ponto de ônibus. Essa amiga disse que minha filha entrou no ônibus", conta Sandra.

O último registro era de que a adolescente pegou um ônibus da linha 4111 (Dom Cabral/Anchieta) na volta para casa, às 20h30, na Avenida Cristóvão Colombo, na região da Savassi. Desde então, a família não havia recebido mais notícias. O celular de Débora estava desligado.

A família recebeu notícias da adolescente durante a madrugada. Segundo a mãe, Sandra Maranhês, Débora contou que foi assaltada por dois homens armados dentro do ônibus e forçada a entrar em um carro. “Ela foi abandonada no meio da estrada, andou muito, até chegar mesmo em Monlevade. Bateu em algumas portas até que um filho de Deus resolveu abrir e ligou para a polícia”, conta.

Conforme Sandra, policiais militares foram até a casa onde a adolescente estava abrigada, no Bairro Nova Esperança, e a levaram ao quartel, onde as duas se encontraram nesta manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)