(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Homem-aranha" ataca no Bairro Anchieta e assusta moradores


postado em 22/02/2016 06:00 / atualizado em 22/02/2016 08:56

A última ação do ladrão que escala prédios para roubar foi registrada na madrugada de sábado, em um apartamento no Funcionários(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
A última ação do ladrão que escala prédios para roubar foi registrada na madrugada de sábado, em um apartamento no Funcionários (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Moradores de Belo Horizonte alertam que a ousadia do ladrão conhecido como "homem-aranha" tem se repetido em outros bairros além do Sion e Funcionários, na Região Centro-Sul. Já são pelo menos quatro casos registrados de ladrões que escalaram paredes dos prédios para roubar apartamentos, em atuação semelhante às do super-herói. À medida que eles ganham repercussão, outros episódios vêm à tona e levam à suspeita de que seria o mesmo ladrão ou grupo que age em bairros diferentes.

Moradora da Rua Penafiel, no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul, a aposentada A.P., de 70 anos, foi surpreendida em meados de janeiro com um ladrão na janela de seu apartamento, que fica no primeiro andar, acima do nível da garagem. Por volta das 6h, ela escutou um barulho e se deparou com um homem tentando abrir a grade do imóvel.

“Achei até que era alguém limpando o vidro do apartamento. Tive a impressão de que ele iria subir para o segundo andar. Quando me viu, saiu correndo e pulou o portão do prédio”, conta a aposentada. Segundo A.P., isso nunca havia ocorrido no edifício e os moradores ainda não sabem o que vão fazer. “Nunca vi ladrão querendo abrir grade”, comenta. Na página do Facebook do Estado de Minas, a leitora Fabiana Marcondes também comenta que um ladrão invadiu pela janela da frente um apartamento no segundo andar, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, a investigação e a possível associação entre os casos ficam a cargo da Polícia Civil, mas está reforçando os alertas, inclusive por meio do seu programa Rede de Vizinhos Protegidos. Na madrugada do sábado, o médico D. L., de 34 anos, morador do Bairro Funcionários, foi vítima do “homem-aranha”. O ladrão entrou pela sacada e levou notebook, câmera e lentes profissionais, um tablet e o dinheiro que estava sob a bancada, num prejuízo de cerca de R$ 20 mil.

A vítima mora no terceiro andar e contou que o ladrão aproveitou que a grade da sacada do apartamento estava aberta para entrar e roubar os equipamentos e dinheiro. O médico disse que há cerca de oitos anos havia instalado a grade de proteção justamente para evitar que alguém invadisse o seu imóvel, mas acabou se esquecendo de fechá-la e foi roubado.

Na manhã de quinta-feira, caso semelhante ocorreu na Rua Pium-í, esquina com Rua São João da Ponte, no Sion. Segundo a empresária Agnes Auzira Grudzinfki, de 74 anos, síndica do prédio invadido, o assalto ocorreu em um apartamento do terceiro andar do bloco de frente para a rua. “Estava viajando, mas fui procurada pelo filho da vítima, uma senhora. O crime ocorreu por volta das 6h. Ela achou que era o filho chegando e, depois de chamá-lo muitas vezes, sem que respondesse, levantou-se e percebeu que a casa tinha sido invadida.”

Na quarta-feira, o em.com.br revelou outros dois casos de apartamentos invadidos pela janela, ambos no Sion. Uma das vítimas foi um morador do quarto andar de um edifício da Rua Costa Rica, na madrugada de sábado para domingo. A vítima, que mora sozinha, conta que estava dormindo. O ladrão entrou pela janela da sala, foi à copa, pegou a mochila de trabalho da vítima, voltou para a sala e trancou a porta de acesso às demais dependências do imóvel. Três meses atrás, outro morador do Sion também “recebeu a visita” do ladrão, que levou mochila com notebook e outros equipamentos eletrônicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)