(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para chuva em BH até o fim da tarde de quinta-feira

Grande BH teve pancada de chuva durante a madrugada. Previsão para hoje é de raios e ventos de até 40 quilômetros por hora


postado em 18/02/2016 08:32 / atualizado em 18/02/2016 09:31

Um galho de uma árvore caiu no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pernambuco(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Um galho de uma árvore caiu no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pernambuco (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Os belo-horizontinos devem sair de casa prevenidos nesta quinta-feira. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu alerta para ocorrência de chuva, com raios e ventos de até 40 quilômetros por hora, válido até as 18h.

Durante a madrugada, foi registrada uma pancada de chuva na Grande BH. Segundo o órgão, entre 0h e 4h30, choveu 15,4 milímetros na Região do Barreiro, e 20,8 milímetros em Contagem. Às 5h30, a chuva era mais intensa nas regionais Nordeste, Leste, Centro-Sul, Oeste e Barreiro.

O Corpo de Bombeiros informou que não foram registradas chamadas relacionadas às chuvas até o início desta manhã. Parte de uma árvore caiu no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pernambuco. Funcionários da PBH fizeram a limpeza da calçada.

Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a chuva da madrugada foi resultado da combinação do aquecimento diurno com a umidade elevada. Na noite passada, a temperatura na capital chegou a 30 graus. Durante o dia, a máxima foi de 32. Ao longo desta quinta-feira, a temperatura deve variar entre 17 e 29 graus, com umidade relativa do ar na casa dos 60% à tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)