(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após veto da PM, organização altera desfile do bloco AloPrado

Organização escolhe junto à fiscais da PBH um novo local para a festa, que deveria ter começado às 13h. Mais de 200 foliões estão concentrados nos bares da Av. Francisco Sá


postado em 13/02/2016 16:08 / atualizado em 13/02/2016 16:19

Após o veto da Polícia Militar, o AloPrado decidiu alterar o local do desfile. A organização do bloco está rodando de Kombi com fiscais da Belotur para escolher um novo local para a festa no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. Mais de 200 foliões estão concentrados nos bares da Av. Francisco Sá, no trecho entre a Av. Amazonas e a Rua Platina, local inicialmente programado para o desfile do bloco, que deveria ter começado às 13h.

Por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (PMMG), a PM informou que não permitiria a realização do evento, que tem objetivo de reunir a multidão para comemorar o fim do carnaval. O bloco AloPrado desfila desde 2010. No ano passado, na conta dos organizadores reuniu mais de 20 mil pessoas. Ricardo Scheid, organizador do bloco, diz que o público esperado é similar ao de 2015 e que não há motivos para a proibição um dia antes da folia. "A obrigação de garantir a segurança é da polícia. Por que proibir um único bloco?", questiona.

Em 2015, a festa terminou em confusão com briga e empurra-empurra. A PM chegou a usar balas de borracha. A decisão da PM acontece um dia após a morte de uma mulher arrastada pela enxurrada no Prado. Maria Ester Ribeiro, 59, que foi derrubada pela água enquanto tentava atravessar a Rua Diorita, se afogou ao ficar presa debaixo de um veículo. O incidente aconteceu durante o temporal que atingiu Belo Horizonte no fim da tarde de sexta-feira (12).

A PMMG informou que vai intensificar o policiamento no local, com realização de operações de Blitze da Lei Seca, fiscalização de bares e restaurantes durante todo o dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)